quarta-feira, 13 de julho de 2011

El tiempo no para (Bersuit Vergarabat)

Bersuit Vergarabat é um grupo de rock da Argentina; famoso por unir o rock, com ritmos latinos como a cumbia, a chacarera ou o candombe. Suas letras são carregadas de críticas ao sistema político à sociedade


A banda se formou em 1992, e, atualmente, seus integrantes são: Gustavo Cordera(voz), Juan Carlos Subirá (tecladosacordeão e voz), Carlos E. Martín (bateria e percussão), Oscar Humberto Righi (guitarra),Rene Isel "Pepe" Céspedes (baixo e voz), Daniel Suárez (voz e coros), Alberto Verenzuela (guitarra), e Germán "Cóndor" Sbarbatti (voz, coros e charango); em formações anteriores participaram também Charly Bianco (guitarra e voz) e Rubén Sadrinas (voz).
Em homenagem aos internos da residência psiquiátrica do Hospital Municipal José Tiburcio Borda deBuenos Aires, vestem sempre em cena o pijama que os distingue; a difundida história da internação de Cordera no mesmo é uma lenda urbana, porém a afinidade da banda com os fenômenos da loucura e da marginalidade é inegável.
Estão fortemente vinculados ao produtor Gustavo Santaolalla, um dos grandes do rock em espanholou latino, com quem trabalham desde o LP Libertinaje.
Entre seus êxitos mais famosos, se destacam: "Sencillamente" ,"Laten Bolas" , "Yo Tomo", "Se viene", "Señor Cobranza" (cover de Las Manos de Filippi), "La argentinidad al palo" e a bela versão para "O tempo não para" de Cazuza, entre outros.
Fonte: wikipédia


1 comentários:

Itamar (japa) disse...

muito bom, adoro La Bersuit!

Agregadores

LinkLog
link-me
Griloo
Morgadão
Uêba - Os Melhores Links